Sistema Maxi de Ensino
Sistema Maxi de Ensino
Há mais de três décadas no mercado educacional, o Sistema Maxi de Ensino tem evoluído continuamente no desenvolvimento de materiais didáticos para a Educação Básica. Fundado em 1986 como uma escola própria, o Sistema expandiu rapidamente sua atuação no mercado nacional e, atualmente, conta com aproximadamente 740 escolas parceiras, atendendo mais de 340.000 alunos.
Nesse percurso, o Sistema Maxi de Ensino se destacou por introduzir uma proposta pedagógica inovadora baseada na Pedagogia Afetiva. Essa abordagem exclusiva integra a afetividade e valores ao material pedagógico, visando a formação integral do aluno em suas múltiplas dimensões humanas. Dessa maneira, o Sistema busca transformar a vida dos alunos e dos profissionais da área da educação, valorizando a qualidade, a tradição, a articulação e a mediação no processo de construção do conhecimento.
Atualmente, a proposta pedagógica do Sistema Maxi de Ensino se baseia na Pedagogia Afetiva, nas habilidades socioemocionais, nas contribuições das neurociências e nas teorias educacionais e concepções pedagógicas.
Desde a sua idealização, a Pedagogia Afetiva se alicerça em três pilares: pedagogia, afetividade e valores e princípios.
Preocupação com a maneira como se ensina, com quem ensina, com quem aprende e com o que deve ser aprendido em cada fase da vida.
Formação social e pessoal para a vida em sociedade baseada em relações humanas saudáveis e duradouras.
Na Pedagogia Afetiva, são destacados doze princípios e valores. São eles:
- Conhecimento
- Transformação
- Responsabilidade
- Autonomia
- Solidariedade
- Respeito
- Direitos e deveres
- Democracia
- Cidadania
- Criticidade
- Sensibilidade
- Criatividade
Em suma, com base nesses três pilares, consolidou-se uma proposta educacional com foco na preparação social, emocional e cognitiva do ser humano para o exercício da cidadania e que contribui para o crescimento do indivíduo e da sociedade, para a continuidade da vida acadêmica e para o acesso às atividades