Fundação Padre Albino
Alunos do Colégio Catanduva fazem atividade do Dia Mundial de Higienização das Mãos
Alan Gazola
sexta, 07 de maio, 2021

 

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Catanduva realizaram uma atividade muito especial em referência ao dia 5 de maio, definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. A data, criada em 2009, tem como objetivo que governos, instituições e, principalmente, hospitais de todo o mundo promovam ações de conscientização sobre a importância da higienização das mãos para prevenir doenças e infecções.

 

Auxiliadas pela Profa. Mariane, as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais) fizeram o passo-a-passo da completa higienização das mãos.

“Tem que molhar bem as mãos e colocar o sabonete,
mas não precisa ser muito para não faltar depois”
, Eduardo Barbuio Occhiena.

“Lave bem o lado de cima da mão, uma de cada vez,
e não se esqueça do polegar”, João Vitor Hideki Miyoshi


“Esfregue entre os dedos e as unhas, fazendo um gira-gira, com bastante espuma”, Júlia Garcia Nardi.


“Lave bem a palma da mão e os punhos. Depois é só enxaguar bem as mãos para tirar todo o sabão. Prontinho!”, Rafaela Crocciari.

 

“No último ano, o protocolo de higienização das mãos vem sendo amplamente divulgado e recomendado aos nossos alunos, para ser prática constante. Isso porque a lavagem correta das mãos é uma das principais formas de prevenir o contágio do novo Coronavírus, que causa a Covid-19”, explicou Tânia Pimentel, diretora pedagógica do Colégio.

 

 

(Fotos Divulgação FPA)