O Colégio Catanduva e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação do município, na Semana Nacional do Trânsito, se uniram para conscientizar os alunos sobre os cuidados que devem ser adotados por motoristas e pedestres. A palestra, na última quarta-feira (27), envolveu 100 alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com faixa-etária entre 8 a 10 anos, nos períodos da manhã e da tarde.
Na palestra ‘Juntos salvamos vidas’, o agente fiscal de trânsito Paulo Alexandre da Silva ressalta que o objetivo é chamar a atenção para os cuidados que devem ser adotados por motoristas e pedestres. “Quando nos unimos na conscientização ao volante e enquanto pedestres, contribuímos pela segurança de todos no trânsito”, disse o agente.
Por meio lúdico e de fácil entendimento, as crianças identificaram cada personagem que compõe um ambiente urbano como pedestres, motoristas, sinais de trânsito entre outros.
Para a diretora do Colégio, Fabiana Fiorim Checconi, a educação da criança de hoje promove um futuro motorista mais consciente. “Crianças conscientes das leis de trânsito são como pequenas multiplicadoras de segurança, disseminando conhecimento e promovendo um tráfego mais seguro para todos. Dessa maneira serão futuros motoristas, atuais pedestres, ciclistas e passageiros mais conscientes e cautelosos”, disse.