Atividades de sensibilização e reflexão sobre o assunto foram trabalhadas extra-classe.
O último mês foi dedicado à campanha do Setembro Amarelo, data na qual se intensificam as informações e ações de combate ao suicídio e valorização da vida. Pensando nisso, o Colégio Catanduva realizou diversas atividades alusivas à causa, entre elas: círculos de conversas em sala de aula, bate-papo com a psicóloga educacional Nínive do Nascimento, além mural personalizado na cor amarela, como forma de apoio à campanha.
“A escola é o elo entre crianças, adolescentes e adultos; desta forma trabalhando o Setembro Amarelo proporcionamos a conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional, construindo assim redes de apoio e acolhimentos, tornando a escola ambiente de escuta e confiança”, reforçou a psicóloga Nínive.
Foram realizadas diversas atividades durante o mês envolvendo alunos do 6º ao 9º ano. Rodas de conversas, dinâmicas de grupo e intervenções lúdicas estavam na programação. “Ressaltamos junto aos alunos a valorização da vida e sobre a importância e singularidade de cada um. Reforçamos a ideia de que falar com alguém sobre seus sentimentos é um recurso importante e necessário, e que pedir ajuda não é sinônimo de fraqueza”, frisou a psicóloga do Colégio.
Fotos: Divulgação.