Alunos do Maternal e Mini Maternal do Colégio Catanduva participaram de atividade de pintura em bexiga no último dia 25 de maio. A iniciativa teve como objetivo desenvolver e estimular a sensibilidade, aumentar a capacidade de concentração, expressão e coordenação motora fina dos estudantes.
A atividade contou com a participação de oito alunos e foi conduzida pela professora Roselei Adriana Baio. Segundo a docente, "o uso de tinta possibilita aos pequenos descobrirem um mundo cheio de cores, linhas, formas e sentimentos, além de estimular a comunicação, a sensibilidade, aumentando a capacidade de concentração e expressão da criança". A proposta visava praticar a coordenação motora fina e desenvolver habilidades relacionadas à pintura. "Esta atividade lúdica incentiva a exploração e manipulação de materiais de pintura, bem como o reconhecimento de movimentos gestuais, visando à produção de marcas gráficas", explicou Roselei.
A diretora do Colégio, Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, destacou que "a atividade abordou diversos campos de experiência conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), incluindo 'Traços, sons, cores e formas', 'Corpo, gestos e movimentos', e 'Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações'. A habilidade desenvolvida foi expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais".