Fundação Padre Albino
Ensino Fundamental do Colégio Catanduva participa de atividade prática sobre multiplicação
Luiz Felicio Chaves
quinta, 29 de agosto, 2024

No dia 22 de agosto, alunos do 2º ano A do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Catanduva participaram de atividade prática com o objetivo de aprofundar o entendimento sobre multiplicação. Sob orientação da professora Giovana Catarucci, as crianças foram incentivadas a explorar a ideia de adição de parcelas iguais, conceito fundamental para a compreensão da multiplicação.

A atividade visou desenvolver a capacidade dos alunos de resolver e criar problemas de multiplicação utilizando a ideia de adição de parcelas iguais. Para alcançar esse objetivo, as crianças foram incentivadas a empregar estratégias e formas de registro pessoais que podiam incluir ou não o uso de suporte visual, como imagens ou materiais manipuláveis, como blocos de montar e objetos do cotidiano.

A professora Giovana Catarucci destacou a importância da abordagem prática para o ensino da multiplicação. "Ao permitir que as crianças utilizem diferentes estratégias e materiais manipuláveis, incentivamos o pensamento crítico e a resolução criativa de problemas. Eles aprendem que há várias maneiras de entender e abordar um conceito matemático", explicou.

Durante a atividade, os alunos foram divididos em pequenos grupos e receberam diferentes problemas para resolver. Eles tiveram a oportunidade de discutir suas estratégias com colegas e a professora, proporcionando ambiente colaborativo e aprendizado mútuo.