Fundação Padre Albino
Fundação Padre Albino integra novo sistema de gestão em suas unidades no ano novo
Alan Gazola
segunda, 30 de dezembro, 2024

Na virada do ano a FPA estará conectada com o sistema Tasy Philips.

A partir da 0 hora do dia 1ª de janeiro de 2025, todas as unidades — hospitalares, de assistência, educacionais e administrativas da Fundação Padre Albino — estarão conectadas e operando de forma integrada no novo sistema de gestão de dados Philips Tasy. O movimento representa a “virada de chave” do projeto que, desde maio de 2023, foi sendo gradualmente implementado.

O Tasy é um sistema amplamente reconhecido no mercado, utilizado por instituições de referência como o Hospital Sírio Libanês e Albert Einstein. Ele oferece uma plataforma robusta para coleta, armazenamento e análise de informações, assegurando privacidade, integridade e rastreabilidade dos dados de saúde dos pacientes. Além disso, engloba funcionalidades como o prontuário eletrônico, permitindo que os profissionais de saúde tomem decisões baseadas em dados precisos e atualizados.

Tiago Carvalho de Paula, coordenador de projetos da FPA, afirma que o Sync Tasy vai trazer ganho gigantesco na operação e no atendimento dos pacientes e clientes. Segundo ele, o projeto agora se encontra em seus ajustes finais após 20 meses de intensos trabalhos. “Passamos pelas etapas de análise de aderência, treinamentos, validações e ajustes. Neste momento, estamos prontos para a virada de chave, o ‘Go Live’ do sistema Tasy Phillips dentro das unidades da Fundação. Momento em que o projeto é lançado oficialmente ao público e totalmente operado pelos usuários dos setores”.

A fase inaugural do sistema na FPA aconteceu em maio de 2023, com a presença da presidente da Philips Brasil, Patrícia Frossard, do líder médico, Dr. Eli Szwarc, do gerente de projetos, Roberto Bragagnolo. O Padre Albino Saúde/PAS foi a primeira unidade a utilizar o novo sistema informatizado, em maio deste ano.
Para Dr. Eli Szwarc, o Tasy é mais do que um avanço tecnológico; ele transforma o cuidado ao paciente. “Nosso programa assegura a rastreabilidade permanente e sem perda de dados, oferecendo mais segurança para o cliente e o profissional. A saúde não é para amadores; o Tasy permite a melhor tomada de decisões, otimiza pesquisas clínicas e reduz o retrabalho.”

Apoio e Motivação - O presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Lopes, enfatizou a importância de engajar e motivar as equipes para que a transição ao novo sistema seja um sucesso. “Será momento histórico para nossa instituição. Esse marco é o resultado de meses de dedicação e preparo de todos nós. Sabemos que desafios e dificuldades fazem parte de qualquer grande mudança, e esta não será diferente, mas estamos preparados”. O CEO também ressalta a competência da equipe. “Os meses de treinamento intensivo, o empenho de cada colaborador e o espírito de equipe que nos caracteriza são a prova de que podemos superar qualquer obstáculo para fortalecer ainda mais o cuidado que oferecemos aos nossos pacientes. Quero que todos saibam o quanto valorizo o esforço de cada um nesse processo. Vamos fazer essa virada ser lembrada como um momento de evolução e sucesso”, disse Reginaldo.

A implementação faz parte de um projeto maior da FPA, chamado Design do Futuro, que visa modernizar a gestão e a infraestrutura hospitalar. Essa iniciativa inclui a ampliação e remodelação dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, com o objetivo de adotar tecnologias de ponta para proporcionar atendimento mais humanizado, seguro e eficiente.


'Sala de Guerra' - Sync Tasy Philips e FPA (Foto: Comunicação FPA)


'Equipe Sync Tasy Philips e T.I. FPA (Foto: Comunicação FPA)