Fundação Padre Albino
Colégio Catanduva desenvolve projeto cem anos da chegada de Padre Albino com alunos do Ensino Fundamental
Mauro Assi
quarta, 27 de junho, 2018

No final do mês de maio e início do mês de junho, o Colégio Catanduva iniciou com seus alunos do Ensino Fundamental I, faixa-etária de 07 a 10 anos, o projeto “Cem anos da chegada de Padre Albino em Catanduva”.

“O projeto tem como objetivo resgatar a memória do Monsenhor, sua biografia, bem como seus ideais, ou seja, a preocupação com o seu semelhante e a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, assim como as obras realizadas por ele, que beneficiam até hoje a população de Catanduva e região”, informou a coordenadora pedagógica do Colégio, Profª Fabiana Checconi.

A Profª Rosemeire Ap. Marques Rosa iniciou seu projeto no 2º ano com a biografia de Padre Albino, em especial, sua infância, utilizando linguagem compatível com a faixa-etária – 07 anos.

No 3º ano, os alunos, orientados pela Profª Rosângela da Silva Dermindo Ferreira, pesquisaram sobre a biografia do Padre Albino e elaboraram fichas ilustrativas com perguntas e respostas do tipo “Você sabia que...” sobre fragmentos da vida dele. As fichas ficaram em exposição no varal da sala de aula e posteriormente foram levadas pelos alunos para casa.

Os alunos do 4º ano, orientados pela Profª Josiane Grefenir da Silva, após pesquisarem sobre a biografia de Monsenhor Albino, fizeram releitura de uma melodia: escreveram a letra da música, baseada na vida e obra de Padre Albino, e depois cantaram.

No 5º ano, a Profª Stela Maria de Souza Freitas iniciou seu projeto com o vídeo da história de Padre Albino, disponível no site Fundação Padre Albino/100 anos. Após assistirem ao vídeo, os alunos debateram o tema “Boas ações”, encerrado com doações para a Campanha do agasalho que está sendo realizada no Colégio a pedido do Fundo Social de Solidariedade de Catanduva.

 

Clique aqui para visualizar o vídeo